Telefone
51 3343.0811 - 51 3372.6638
WhatsApp
51 98015.6602
SOLICITE ORÇAMENTO
SOLICITE ORÇAMENTO

CPMC - Celulose Riograndese

A CMPC Celulose Riograndense produz celulose branqueada a partir da fibra curta de eucalipto, comercializada globalmente para fabricantes de papéis de higiene pessoal (tissue) de alto valor agregado, tornando-se o primeiro elo de uma cadeia produtiva essencial para a qualidade de vida das pessoas.

Pertencente ao grupo CMPC, a fábrica opera no município de Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, com capacidade anual de 1,75 milhão toneladas de celulose, além de 60 mil toneladas de papel. A planta industrial da empresa possui geração própria de energia elétrica, através da utilização de resíduos do processo de cozimento de madeira e da queima de carvão mineral, além de reciclar em torno de 99,7% de seus resíduos sólidos industriais.

A fábrica é abastecida por madeira proveniente de plantações florestais situadas num raio médio de 300 quilômetros da fábrica. A base florestal da empresa possui uma área de plantio de 324 mil hectares, sendo 170 mil hectares voltados ao plantio de eucalipto e o restante correspondem às Áreas de Preservação Permanente (APP) e Reserva Legal.