Telefone
51 3343.0811 - 51 3372.6638
WhatsApp
51 98015.6602
SOLICITE ORÇAMENTO
SOLICITE ORÇAMENTO

Consórcio HTBM

Sob a liderança da HTB, o consórcio composto pelas empresas HTB, TEDESCO e Barbosa Mello foi contratado pela Fraport Brasil – Porto Alegre para execução das obras de expansão do Porto Alegre Airport. As empresas unem sua experiência e excelência e formam um time para a construção de um portal aeroportuário mais moderno, eficiente e confortável para os usuários e que permitirá o tráfego de aeronaves de maior porte, seguindo os requisitos internacionais de segurança.

“Trata-se de uma importante infraestrutura para o país e também para o cliente Fraport Brasil – Porto Alegre, subsidiária de um grupo global de excelência em operação aeroportuária com o qual temos a satisfação de firmar esta parceria neste momento de sua entrada e consolidação no Brasil”, declara Jörg Wiemeyer, Vice-Presidente do Grupo HTB.

As obras estão previstas para iniciar em março de 2018 e o consórcio irá realizar, entre outras, as obras de expansão do terminal 1, extensão da pista, adequação das vias de taxiamento e melhorias no sistema de drenagem do aeroporto. O contrato assinado sob a modalidade EPC (Engineering, Procurement and Construction) determina que o consórcio é responsável por todas as etapas das obras, desde o projeto até a entrega final. As licenças ambientais já foram emitidas pelos órgãos reguladores e está previsto um pico de até 800 trabalhadores para execução destes serviços. A expectativa é de concluir a expansão do terminal até final de 2019 e a extensão da pista até 2021.

Hélio Mazzilli, Diretor Executivo da área de Infraestrutura do Grupo HTB comenta: “A conquista deste contrato é resultado concreto da implementação do plano estratégico da organização de fortalecer sua atuação no mercado de Infraestrutura. Investimos forte e constantemente na formação e capacitação de uma equipe experiente e multidisciplinar, que agrega novas competências à nossa organização. Estas qualificações são determinantes para o atendimento dos requisitos e especificidades deste contrato e, também, para estruturação da Unidade de Infraestrutura do Grupo HTB.” Para Pedro Silber, da TEDESCO, empresa gaúcha que neste ano completa 70 anos de atuação, esta obra emblemática irá contribuir para o desenvolvimento da infraestrutura nacional e principalmente da região Sul.